Praia do Curral – onde se hospedar e em que época do ano ir?

Posted By : Redação/ 3999 0

A Praia do Curral é excepcional para as turmas que vão para a praia sem a intenção de largar aquele clima de festa litorânea de algumas áreas.

Está planejando visitar Ilhabela?  Que tal se hospedar na Praia do Curral, uma das mais badaladas de Ilhabela?

Conhecida pela badalação que você sente já ao chegar na região, a Praia do Curral tem muitas opções para o turista. Casa noturna bem próxima, bares e restaurantes locais, tanto que muitos até  já usam a praia como ponto de encontro. 

A Praia do Curral conta com uma excelente infraestrutura para receber  todos os turistas. Os que gostam de desfrutar do espaço com um pouco mais de privacidade e sossego precisa agendar sua viagem para dias de semana ou até mesmo fora da temporada. 

Neste artigo, você confere um pouco mais sobre a Praia do Curral e onde se hospedar! E, com certeza, vai ficar com vontade de fazer as malas agora mesmo! 

Praia do Curral, extremamente fácil de chegar

Tudo começa pela facilidade que encontramos em largar o carro na região ou encontrar os hotéis e pousadas . Para alcançar a praia, devemos tomar a direção sul na Av. Princesa Isabel, a principal de Ilhabela, por apenas nove quilômetros, logo depois de passar a Praia das Oscas, Praia Brava, Praia da Feiticeira e a Praia Brava.

São apenas 500 metros de faixa de areia, sendo ela bem estreita até chegar no mar, que não é o mais cristalino que você encontrará em Ilhabela. O grande destaque da Praia do Curral é, como já deu para perceber no primeiro parágrafo, o agito jovial (gostou dessa?) que encontramos naquele ponto.

Por que, exatamente?

São inúmeros quiosques, restaurantes e hotéis oferecendo serviços de praia pela área e pelo perfil das pousadas, muitos jovens decidem tomá-las como base definitiva, assim como algumas famílias com crianças pequenas, já que a praia menos larga é mais segura para a garotada cheia de energia.

Bonana Boat, quiosques com pranchas para SUP e canoagem, tudo isso fica à disposição do público, assim como ambulantes vendendo alguns artesanatos e artigos específicos.

Agora, a decisão é sua: se preferir há inúmeras opções para sentar e tomar uma cerveja e, durante os meses mais quentes do ano, aproveitar também para escutar um som ao vivo. Caipirinhas, sucos, porções, enfim, há de tudo na área, até alguns pratinhos mais elaborados, mas também há a condição de levar o sempre muito bem vindo cooler, com algumas latas no gelo.

O ápice é “fornecido” pelo hotel DPNY, um dos mais conhecidos no Litoral Norte paulista, com tendas e dj´s que embalam as festas durante a temporada e em datas comemorativas, certas vezes direcionado para casais apaixonados, outras vezes para solteiros a fim de conhecer gente nova.

Onde se hospedar na Praia do Curral?

O DPNY fica como a nossa primeira indicação, por ser dos mais reconhecidos, pelo padrão altíssimo nos serviços e instalações, assim como pelo preço elevado das acomodações.

A pousada Isola Bella conta com um ótimo espaço externo, principalmente a área da piscina, um píer perfeito para fotos do pôr do sol e instalações muito aconchegantes, em um ar mais intimista do que o sugerido pela primeira opção. O Villaggio Assis segue a linha dele, a cerca de 200 metros da Praia do Curral, enquanto o Vila São Pedro é perfeito para casais que não querem gastar tanto com a acomodação.

A garantia que podemos lhe dar é essa: a Praia do Curral pode ser um ótimo ponto de partida em Ilhabela, perfeito  quando a ideia é não sair tanto assim da região tomada como QG, principalmente nas épocas mais quentes do ano.

Está animado em visitar a Praia do Curral? Agora é só aproveitar esses dias incríveis que o esperam em Ilhabela. 

PRAIA DO CURRAL EM ILHABELA: VALE A PENA CONHECER?

Posted By : Redação/ 1705 0

Pretendendo conhecer Ilhabela? Uma dica é colocar no roteiro a praia do Curral, um paraíso à parte no Litoral Norte!

Toda praia tem lá suas características, sua identidade. Quando alguém nos conta um pouco sobre uma, criamos a imagem na cabeça de acordo com as peculiaridades. Nem toda faixa de areia é igual, muito menos a tonalidade e a “personalidade” do mar, assim como o entorno ou o cenário, muito menos a atmosfera. No final desse texto, você certamente criará uma ótima imagem da Praia do Curral, em Ilhabela.

Multiface

Isso é certo, você conseguirá criar uma imagem da Praia do Curral, mas podemos dizer sem medo de errar: só estando lá para saber exatamente o motivo de ela ser tão procurada e aclamada por gente de todo o País e muitos gringos também.

Isso porque, quando começar a detalhar as características naturais da praia – como  a curta faixa de areia, os “sombreiros” que a vegetação da Mata Atlântica forma no começo dela, no tom inconfundível do azul do mar, no pôr do sol irretocável (principalmente no inverno) – você poderá achar que estamos falando de uma daquelas intocadas, pouco frequentadas.

É exatamente isso, só que ao contrário. A estrutura disponível para quem vai à Praia do Curral é exemplar, com alguns dos maiores hotéis do litoral brasileiro, pousadas verdadeiramente aconchegantes, restaurantes com música ao vivo e quiosques.

O resultado disso é uma praia com uma atmosfera inesquecível, com descontração para dar e vender. O local mescla um pouco de agito, com muitas famílias e amigos descontraindo, enquanto aproveitam a paisagem. 

São quase 400 metros de extensão com opções para todos os gostos. Aos mais indecisos, aconselhamos uma boa caminhada com o pé na água, para ir conhecendo e avaliando as pousadas e hotéis – que oferecem serviço de praia – os restaurantes mais chamativos e descobrir em qual quiosque a cerveja aparenta estar mais gelada.

Ainda assim, há espaço para os que quando disseram que só queriam uma praia mesmo, sem muita “bagunça”, estavam falando bem sério. A ala esquerda da Praia do Curral é uma ótima opção para essa turma, com um ambiente mais quieto e, para melhorar, acesso à Capela de Santa Cruz, que além de tempo religioso, é um ótimo mirador para o restante da área.

O hotel DPNY é uma passagem obrigatória aos mais festeiros, sejam casais ou não. Durante a temporada, a estrutura montada na areia regada à música eletrônica (house) é um ótimo ponto de encontro. O resto do hotel, bem, se você gosta de viajar, já deve ter ouvido falar na qualidade.

Agitos não tão sofisticados assim também acontecem, pode ficar tranquilo. No verão, é mais do que comum entrar nos estabelecimentos e encontrar uma ótima sessão de música ao vivo, assim como gente disposta para fazer novas amizades e boas histórias.

Acreditamos que, se a ideia é experimentar um pouco de tudo em Ilhabela, a Praia do Curral é um caminho natural, principalmente no final de semana, mesmo que não esteja hospedado em nenhuma das pousadas\hotéis da região.

Chegando lá

Quando chegamos a Ilhabela, saindo da balsa, temos duas opções: direita e esquerda na Av. Princesa Isabel. Para chegar ao nosso destino, devemos optar pela primeira, passar pelas praias do Portinho, da Feiticeira, Praia Grande e Urubu, isso por cerca de 10 km, e pronto, facinho, facinho.

E aí, que tal tirar a imagem da cabeça e conhecer de verdade a Praia do Curral, na cidade que fica entre as mais paradisíacas e badaladas do País?