20

abr
2018

PRAIA DO CURRAL EM ILHABELA: VALE A PENA CONHECER?

Posted By : Redação/ 1377 0

Toda praia tem lá suas características, sua identidade. Quando alguém nos conta um pouco sobre uma, criamos a imagem na cabeça de acordo com as peculiaridades. Nem toda faixa de areia é igual, muito menos a tonalidade e a “personalidade” do mar, assim como o entorno ou o cenário, muito menos a atmosfera. No final desse texto, você certamente criará uma ótima imagem da Praia do Curral, em Ilhabela.

Multiface

Isso é certo, você conseguirá criar uma imagem da Praia do Curral, mas podemos dizer sem medo de errar: só estando lá para saber exatamente o motivo de ela ser tão procurada e aclamada por gente de todo o País e muitos gringos também.

Isso porque, quando começar a detalhar as características naturais da praia – como  a curta faixa de areia, os “sombreiros” que a vegetação da Mata Atlântica forma no começo dela, no tom inconfundível do azul do mar, no pôr do sol irretocável (principalmente no inverno) – você poderá achar que estamos falando de uma daquelas intocadas, pouco frequentadas.

É exatamente isso, só que ao contrário. A estrutura disponível para quem vai à Praia do Curral é exemplar, com alguns dos maiores hotéis do litoral brasileiro, pousadas verdadeiramente aconchegantes, restaurantes com música ao vivo e quiosques.

O resultado disso é uma praia com uma atmosfera inesquecível, com descontração para dar e vender. O local mescla um pouco de agito, com muitas famílias e amigos descontraindo, enquanto aproveitam a paisagem. 

São quase 400 metros de extensão com opções para todos os gostos. Aos mais indecisos, aconselhamos uma boa caminhada com o pé na água, para ir conhecendo e avaliando as pousadas e hotéis – que oferecem serviço de praia – os restaurantes mais chamativos e descobrir em qual quiosque a cerveja aparenta estar mais gelada.

Ainda assim, há espaço para os que quando disseram que só queriam uma praia mesmo, sem muita “bagunça”, estavam falando bem sério. A ala esquerda da Praia do Curral é uma ótima opção para essa turma, com um ambiente mais quieto e, para melhorar, acesso à Capela de Santa Cruz, que além de tempo religioso, é um ótimo mirador para o restante da área.

O hotel DPNY é uma passagem obrigatória aos mais festeiros, sejam casais ou não. Durante a temporada, a estrutura montada na areia regada à música eletrônica (house) é um ótimo ponto de encontro. O resto do hotel, bem, se você gosta de viajar, já deve ter ouvido falar na qualidade.

Agitos não tão sofisticados assim também acontecem, pode ficar tranquilo. No verão, é mais do que comum entrar nos estabelecimentos e encontrar uma ótima sessão de música ao vivo, assim como gente disposta para fazer novas amizades e boas histórias.

Acreditamos que, se a ideia é experimentar um pouco de tudo em Ilhabela, a Praia do Curral é um caminho natural, principalmente no final de semana, mesmo que não esteja hospedado em nenhuma das pousadas\hotéis da região.

Chegando lá

Quando chegamos a Ilhabela, saindo da balsa, temos duas opções: direita e esquerda na Av. Princesa Isabel. Para chegar ao nosso destino, devemos optar pela primeira, passar pelas praias do Portinho, da Feiticeira, Praia Grande e Urubu, isso por cerca de 10 km, e pronto, facinho, facinho.

E aí, que tal tirar a imagem da cabeça e conhecer de verdade a Praia do Curral, na cidade que fica entre as mais paradisíacas e badaladas do País?

Leave your comment

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.