20

abr
2018

Ilhabela: Faça sua viagem valer a pena!

Posted By : Redação/ 467 0

Ilhabela é uma ilha famosa no litoral de São Paulo, localizada perto de São Sebastião, o local é estratégico para conhecer diversas praias e curtir uma viagem de verão.

A ilha conta com calçadões excelentes para caminhar olhando o mar, academias ao ar livre, ciclofaixa e excelente infraestrutura de bares, restaurantes e locais para se hospedar.

Para chegar a Ilhabela, será preciso fazer uma travessia de balsa de São Sebastião para a ilha, portanto, se você tem mais dias de férias para aproveitar bastante a região, a primeira dica é aproveitar um período para conhecer também São Sebastião, antes de partir para a ilha.

Para realizar a travessia de balsa na época da alta estação, é muito provável que você encontre uma extensa fila de carros, portanto, o melhor a se fazer é agendar previamente o serviço por hora marcada, assim, você consegue se programar e “furar a fila”.

Ao fazer as malas para Ilhabela, não deixe de levar sob hipótese alguma um bom repelente! A ilha é repleta de borrachudos e você não precisa levar as picadas como recordação.

A alta temporada em Ilhabela vai de setembro até fevereiro e, nessa época, tudo fica mais caro, principalmente as refeições que quase dobram de preço. Portanto , se você prefere dias de praias mais tranquilas e menos cheias e preços um pouco mais amigáveis,  o ideal é evitar essa época do ano.

Conheça alguns passeios para fazer em Ilhabela:

  1. Mergulho na Ilha das Cabras

Conhecida por ser um santuário ecológico submarino, a Ilha das Cabras atrai mergulhadores que podem alugar todo o equipamento necessário para desfrutar de momentos únicos, observando a vida marinha.

  1. Tomar banho de cachoeira

A ilha conta com mais de 200 cachoeiras, algumas mais conhecidas e outras dentro de propriedades privadas. O ideal é verificar as de  fácil acesso ou, se preferir, partir em uma trilha rumo a um banho de cachoeira.

As trilhas locais oferecem vários níveis de dificuldade, portanto, o ideal é verificar, antes de se aventurar, se você conseguirá completar o percurso.

  1. Alugar caiaque

Em várias praias de Ilhabela é possível alugar caiaque ou stand-up-paddle para se divertir no mar, os locais também oferecem coletes salva-vidas e instruções para os que nunca praticaram a atividade.

  1. Praticar kitesurf e windsurfe

A praia da Armação é uma das melhores do país para a prática de windsurfe, portanto, se você sempre quis se aventurar no esporte, poderá praticá-lo durante sua estadia em Ilhabela.

 

A realidade é que é muito fácil passar dias divertidos e memoráveis em Ilhabela. Sendo assim aproveite ao máximo sua estadia, curtindo cada pedacinho dessa ilha com todo o respeito e preservação da natureza local, que é exatamente o que faz de Ilhabela um lugar incrível de se conhecer.

Leave your comment

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.