20

abr
2018

Praia do Curral – onde se hospedar e em que época do ano ir?

Posted By : Redação/ 2711 0

Está planejando visitar Ilhabela?  Que tal se hospedar na Praia do Curral, uma das mais badaladas de Ilhabela?

Conhecida pela badalação que você sente já ao chegar na região, a Praia do Curral tem muitas opções para o turista. Casa noturna bem próxima, bares e restaurantes locais, tanto que muitos até  já usam a praia como ponto de encontro. 

A Praia do Curral conta com uma excelente infraestrutura para receber  todos os turistas. Os que gostam de desfrutar do espaço com um pouco mais de privacidade e sossego precisa agendar sua viagem para dias de semana ou até mesmo fora da temporada. 

Neste artigo, você confere um pouco mais sobre a Praia do Curral e onde se hospedar! E, com certeza, vai ficar com vontade de fazer as malas agora mesmo! 

Praia do Curral, extremamente fácil de chegar

Tudo começa pela facilidade que encontramos em largar o carro na região ou encontrar os hotéis e pousadas . Para alcançar a praia, devemos tomar a direção sul na Av. Princesa Isabel, a principal de Ilhabela, por apenas nove quilômetros, logo depois de passar a Praia das Oscas, Praia Brava, Praia da Feiticeira e a Praia Brava.

São apenas 500 metros de faixa de areia, sendo ela bem estreita até chegar no mar, que não é o mais cristalino que você encontrará em Ilhabela. O grande destaque da Praia do Curral é, como já deu para perceber no primeiro parágrafo, o agito jovial (gostou dessa?) que encontramos naquele ponto.

Por que, exatamente?

São inúmeros quiosques, restaurantes e hotéis oferecendo serviços de praia pela área e pelo perfil das pousadas, muitos jovens decidem tomá-las como base definitiva, assim como algumas famílias com crianças pequenas, já que a praia menos larga é mais segura para a garotada cheia de energia.

Bonana Boat, quiosques com pranchas para SUP e canoagem, tudo isso fica à disposição do público, assim como ambulantes vendendo alguns artesanatos e artigos específicos.

Agora, a decisão é sua: se preferir há inúmeras opções para sentar e tomar uma cerveja e, durante os meses mais quentes do ano, aproveitar também para escutar um som ao vivo. Caipirinhas, sucos, porções, enfim, há de tudo na área, até alguns pratinhos mais elaborados, mas também há a condição de levar o sempre muito bem vindo cooler, com algumas latas no gelo.

O ápice é “fornecido” pelo hotel DPNY, um dos mais conhecidos no Litoral Norte paulista, com tendas e dj´s que embalam as festas durante a temporada e em datas comemorativas, certas vezes direcionado para casais apaixonados, outras vezes para solteiros a fim de conhecer gente nova.

Onde se hospedar na Praia do Curral?

O DPNY fica como a nossa primeira indicação, por ser dos mais reconhecidos, pelo padrão altíssimo nos serviços e instalações, assim como pelo preço elevado das acomodações.

A pousada Isola Bella conta com um ótimo espaço externo, principalmente a área da piscina, um píer perfeito para fotos do pôr do sol e instalações muito aconchegantes, em um ar mais intimista do que o sugerido pela primeira opção. O Villaggio Assis segue a linha dele, a cerca de 200 metros da Praia do Curral, enquanto o Vila São Pedro é perfeito para casais que não querem gastar tanto com a acomodação.

A garantia que podemos lhe dar é essa: a Praia do Curral pode ser um ótimo ponto de partida em Ilhabela, perfeito  quando a ideia é não sair tanto assim da região tomada como QG, principalmente nas épocas mais quentes do ano.

Está animado em visitar a Praia do Curral? Agora é só aproveitar esses dias incríveis que o esperam em Ilhabela. 

Leave your comment

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.