20

abr
2018

10 PASSEIOS EM ILHABELA QUE VOCÊ NÃO PODE PERDER

Posted By : Redação/ 652 0

Ilhabela merece férias inteiras de 30 dias, quem sabe até mais, para você aproveitar tudo que tem direito. Sem pressa alguma de trocar uma praia pela outra, a piscina pela cachoeira, um curso de mergulho por uma sessão de kitesurfe.

 Como sabemos que não é bem assim que funciona a vida real, separamos esses 10 passeios que você não pode deixar de fazer em Ilhabela. Tem roteiros gerais para que você desfrute ao máximo da ilha. A maioria da lista é mais conceitual, já que não dá para separar apenas 10 atividades, sendo que temos pelo menos 10 estilos de passeios que podem ser aproveitados.

Passeio na Vila

Mais do que obrigatório, apenas deixaremos em nossa lista porque sabemos que, muitas vezes, a passagem é tão rápida que mal dá tempo de parar em qualquer lugar que não seja uma praia já recomendada por um amigo.

O centrinho de Ilhabela é, charme à parte, ótimo para encontrar alguns presentinhos e tomar um chope enquanto a noite cai, ou mesmo um sorvete, com o sol ainda presente. Uma visitinha à Igreja de Nossa Senhora D´ajuda e uma caminhada pelo píer não custam nada e podem fazer do seu dia ainda melhor.

Praia de Castelhanos

A Baía de Castelhanos fica a cerca de 22 km de distância da região urbanizada, bastante coisa, não? Isso significa que será necessário um jipe ou um barco para chegar.

Inúmeras companhias turísticas organizam o passeio, por isso, não se intimide com a distância, até porque a recompensa é surreal de bonita.

Praia do Bonete

Uma praia menor do que a de Castelhanos, especial para surfistas, por conta do mar arredio. A chegada também é através de jipes ou embarcações, a não ser que sua intenção seja a de adentrar a Mata Atlântica através das trilhas. Nesse  caso, é necessário contatar um guia para receber todas as informações e evitar qualquer tipo de complicação.

Cachoeiras

Será um tanto quanto injusto falar em algumas cachoeiras, em uma cidade que tem mais de 350 quedas d´água, mas teremos de fazer isso. A Cachoeira do Gato, por exemplo, é belíssima, mas exige uma caminhada de quase uma hora. A Cachoeira da Lage forma um verdadeiro toboágua, enquanto a dos Três tombos têm acesso mais tranquilo, sem deixar de ser um programa e tanto, principalmente para o espírito.

Mergulho na Ilha das Cabras

Realizar o batismo de mergulho na Ilha das Cabras é outra atração imperdível, ainda mais em uma cidade tão bem estruturada para o mergulho como Ilhabela. Não deixe de conhecer esse verdadeiro santuário natural, contando com o serviço de uma das inúmeras empresas especializadas no ramo. Se animar demais, os cursos mais intensivos estão aí para isso.

Vento a favor

A cidade oficial da vela no País é certamente o local ideal para você desenvolver ou exibir as suas habilidades nos esportes que conciliam o mar com os ventos. Entre outubro e dezembro e março e julho, o canal de Ilhabela se torna uma verdadeira pista de velocidade para as pranchas e embarcações. Então, se adrenalina é o que você procura, já sabe quando chegar.

Trilhas

A Trilha do Pico do Baepi e a Trilha do Pico de São Sebastião são duas das mais punks, se é que você me entende, apenas para turmas e apaixonadas pelo ecoturismo com boas noções de como entrar na mata, além da necessidade de guias, é claro. Essa é uma dica mais específica, de fato, aos que veem Ilhabela como um centro de aventura de alto nível no Litoral Norte.

Boas datas

Procure fazer passeios baseados em datas específicas e especiais na cidade, como a Semana Internacional de Vela, sempre no meio do ano, o Aloha Spirit, em março, ou a Semana Internacional do Jazz, também em julho.

Além das atrações óbvias de cada período, é possível desfrutar de um ambiente muito descolado e interessante na ilha, apenas não deixe para fazer as reservas nos hotéis em cima da hora.

Passeio gastronômico…

Com uma estrutura turística muito bem definida, seu passeio muitas vezes pode ser da porta do hotel até um restaurante local, da especialidade que for. É difícil encontrar tamanha oferta em uma cidade litorânea, por isso, aproveite.

…E noturno.

E no final do dia em Ilhabela, nada melhor do que se juntar com os novos ou velhos amigos para uma cerveja no centrinho de Ilhabela, ou para uma festa um pouco mais agitada nos clubes locais, como o Sea Club e o DPNY.

  Viu, como existem muitas opções de passeios que você pode fazer em Ilhabela?

Leave your comment

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.