20

abr
2018

JÁ PENSOU EM FAZER CURSOS DE MERGULHO EM ILHABELA?

Posted By : Redação/ 916 0

Já pensou poder conciliar uma viagem com um  excelente curso de mergulho em Ilhabela? A cidade conta com diversas escolas e profissionais capacitados para oferecer essa experiência diferenciada aos turistas.

Afinal, poucas atividades podem mexer tanto com o nosso imaginário do que o mergulho. Sensação de desbravamento, de curiosidade insaciável, de paixão pela natureza renovada, somados ao pingo de receio que temos ao nos propor  a entrar no desconhecido, com nuances de claustrofobia, mesmo imergindo no maior terreno do planeta, o oceano. Se tudo isso já passou pela sua cabeça, de uma forma ou de outra, Ilhabela é o seu destino de largada.

O município é considerado umas das bases nacionais para a prática e aprendizado do esporte, com companhias com décadas de experiência atuando na formação profissional de novos mergulhadores e proporcionando momentos inesquecíveis de lazer para aqueles que procuram um contato breve com o oceano.

Do curso de batismo à formação dos novos instrutores, podemos encontrar facilmente as operadoras de mergulhos de Ilhabela. Todas elas proporcionam a segurança e a estrutura que o aprendiz faz questão de contar. A Colonial Diver, a Narwhal e a Ilha Divers são algumas das mais conceituadas entre todas, mas não deixe de dar uma olhada nas outras opções.

Batismo de Mergulho

Quando falamos no batismo em alto mar, é um daqueles mergulhos de apenas um dia ao qual estamos nos referindo. O batismo não é bem um curso, muito mais voltado apenas para aqueles que querem ver de perto a fauna e flora do oceano, fazendo ótimo uso dos equipamentos e de toda estrutura oferecida pelas escolas.

A Ilha das Cabras, ao sul da Cidade, é um dos locais mais apropriados para essas saídas, exatamente por ser conhecida como um Santuário Marinho Ecológico da região. Ela fica  localizada próxima à Praia de Pedras Miúdas, ótima também para mergulhos livres, apesar das pedrinhas no fundo do mar machucarem um pouco os pés descalços.

Mergulho Básico

É o primeiro contato da turma que vai para Ilhabela para começar a ficar fera de verdade nos mergulhos. Todos os certificados são de acordo com as referências da PADI, que é, basicamente, a credencial de qualidade para os mergulhadores de todo o mundo.

O curso básico dura entre dois e quatro dias, com aulas em uma sala, em uma piscina e, finalmente, no local que tanto desejávamos mergulhar, no mar aberto, em até 18 metros de profundidade. Os equipamentos mais específicos são fornecidos pelas empresas, já as nadadeiras, por exemplo, devem ser adquiridas antes do início do treinamento.

Especializações em Mergulho

Depois disso, é possível se transformar em um verdadeiro mergulhador profissional através dos cursos mais elaborados, com especializações em áreas específicas, como as imersões noturnas e as fotografias subaquáticas, assim como o reconhecimento das espécies marinhas.

A formação de instrutores é gradual, começando com um Open Water Scuba Instructor, depois de algumas certificações, é possível se tornar um Master Scuba Diver Trainer (MSDT), ou seja, se você tiver real interesse na área, disposição e algum capital para investir, pode encontrar aqui o plano de carreira que tanto desejava.

Datas

Os portais das principais operadoras de mergulhos em Ilhabela são dotados de informação, por isso, para saber mais sobre as próximas turmas para os cursos básicos e sobre os valores para cada um deles, é só checar. Mais uma vez, não pare no primeiro, já que as possibilidades e opções são diversificadas, para todas as agendas e bolsos.

E aí, se animou para fazer cursos de mergulho em Ilhabela? Com certeza essa será uma viagem e experiência que ficarão marcadas. Vale a pena!

Recomendamos: www.cesardiveteam.com.br

Leave your comment

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.