8 bares e restaurantes para provar a culinária de Ilhabela

Posted By : Redação/ 1428 0

Quer provar a culinária de Ilhabela durante sua passagem pelo Litoral Norte? Então confira 8 dicas neste artigo!

Você que planeja viajar para o Litoral Norte, certamente irá se deliciar com a culinária de Ilhabela. 

Quando falamos em gastronomia, Ilhabela se destaca, possui muita variedade de restaurantes de todos os estilos para todos os gostos de clientes. Desde os restaurantes especializados em frutos do mar, comida mediterrânea e culinária internacional até os bares com opções de comidas e bebidas variadas.

A maioria dos bares e restaurantes da ilha possui seu cardápio à base de peixes, como salmão, anchova, tainha, atum e badejo. Alguns dos peixes vêm da região mesmo, porém a maioria é importada.

A certeza que temos é de uma ótima estrutura de bares e restaurantes para provar a culinária de Ilhabela e de que tudo é feito com os melhores ingredientes e qualidade. Veja agora os melhores bares e restaurantes para conhecer a culinária de Ilhabela.

1. Restaurante Viana

O restaurante fica localizado ao Norte de Ilhabela, ao pé da areia da Praia de Viana. Sua gastronomia é muito sofisticada e toda baseada em frutos do mar e na cozinha brasileira.

A receita mais conhecida do restaurante, agradando a todos há mais de 50 anos, é a casquinha de camarão.

2. Restaurante Nova Iorque

O restaurante e bar Nova Iorque mistura a gastronomia caiçara, brasileira e internacional, com muitos frutos do mar em seu cardápio.

Os serviços de bar oferecem para seus clientes caipirinhas  e batidas com sabores diversos, sucos naturais e refrigerantes, cervejas tradicionais e artesanais , porções e tábuas de carnes.

3. Allmirante Bar & Restaurante

O restaurante possui um clima de romance, é sofisticado com uma decoração muito planejada.

Possui um cardápio internacional, com variedades de frutos do mar em cardápios personalizados de muita qualidade, há  mais de 10 anos de atuação na ilha.

4. Ballena Beach Bar

Um bar para beber com muita comodidade em um clima muito agradável. O bar fica ao pé da praia e possui aquele estilo tradicional com guarda-sol e cadeiras e um ambiente interno rústico.

Considerado um dos melhores lugares para saborear drinks à beira-mar, com muitas opções temáticas.

5. Bistrô do Fábio

Um ambiente muito simples, porém com comida de muita qualidade. Logo na entrada, você encontra um minicardápio com as opções de pratos. Dentro do salão, o próprio dono, Fábio, indica opções de pratos com os melhores ingredientes da região. Seu funcionamento é de segunda a sábado.

6. Creperia N’areia

Outra opção na lista de bares e restaurantes para provar a culinária de Ilhabela, a Creperia N’areia oferece muitas opções de crepes, com mais de 40 sabores diferenciados, com ingredientes de muita qualidade. Além de crepes, também existem bebidas, drinks, cervejas artesanais. Tudo isso com preço muito justo.

7. Pimenta de cheiro

Inaugurado em 2014, tornou-se muito rápido um dos restaurantes mais visitados de Ilhabela. A cominação de uma comida brasileira, com pratos mediterrâneos e um preço justo, proporciona ao restaurante temporadas de sucesso.

8. Barba Frutos do Mar

Oferece um ótimo espaço e infraestrutura, com serviço de praia e deck coberto, com mesas e guarda-sol.

Seu atendimento é de muita qualidade e possui um cardápio bem variado, com as melhores porções de frutos do mar de Ilhabela. As comidas de botecos também são especialidades da casa, com porções e tábuas de carnes.

As bebidas sempre muito geladas, com drinks muito variados, tendo como principal a Ilhabela pinga e cervejas especiais.

Visitando o arquipélago podemos encontrar muitos restaurantes e bares capazes de aliar muita sofisticação, atendimento de qualidade e um ambiente acolhedor favorecido por todas as belezas naturais da ilha.

Os inúmeros atrativos de Ilhabela concorrem com a gastronomia fenomenal da ilha, ficando difícil decidir o que fazer primeiro chegando lá.

Esperamos que você possa desfrutar da culinária de Ilhabela e se encantar nesse lugar mágico!

4 resorts em Ilhabela para você se hospedar com o máximo conforto

Posted By : Redação/ 1542 0

Gosta de conforto na hora de viajar? Confira 4 dicas de resorts em Ilhabela para você se hospedar em grande estilo.

Viajar e se hospedar com muita comodidade e conforto é algo que muitos turistas fazem questão. Quem pretende conhecer Ilhabela, saiba que este lugar paradisíaco conta com excelentes opções de resorts.

Para quem não sabe, Ilhabela é considerada a maior ilha oceânica do país e a Capital Nacional da Vela. A ilha fica localizada no litoral norte de São Paulo e reúne muitas atrações, esporte e uma vida noturna badalada.

A ilha é dividida em três partes, com diversas atrações, natureza, esportes,  badalação, lazer e sossego. Veja!

A região ao sul da balsa é a área com mais natureza e belezas naturais, com os bairros de menor urbanização.

Porém, aqui nesta parte, fica localizada a praia mais badalada de Ilhabela, A Praia do Curral, recebendo muitos jovens para noites divertidas.

Ao norte da balsa, ficam as regiões urbanizadas com uma infraestrutura melhor. O centro histórico, fica nesta região, local que recebe uma lotação bem grande todas as noites.

Já as praias, ligadas ao mar aberto, são regiões selvagens e com difícil acesso. Aqui prevalece a beleza e a natureza, com muitas praias desertas e algumas comunidades de moradores.

Você precisa conhecer Ilhabela, um local incrível com muitas atrações e opções de acomodações incríveis.

Veja agora as acomodações em Ilhabela para você se hospedar com o máximo conforto.

1. Ilha de Toque-Toque  Boutique Hotel & Spa

Localizado a 10 minutos da praia. Um charmoso e confortável hotel-boutique na praia de Toque-Toque.

As suítes do hotel são completas com tudo que há de mais moderno para satisfazer o cliente. Além do  que contam com deck privativo e uma incrível vista panorâmica.

O hotel ainda oferece sauna, massagem, piscina ao ar livre, banheira de hidromassagem, piscinas privativas e muitos itens tecnológicos.

O restaurante é incrível, com diversos pratos focados em frutos do mar e um dos melhores cafés da manhã de Ilhabela .

2. DPNY Beach

O hotel mais badalado de toda Ilhabela. Fica localizado ao pé da areia na Praia do Curral e é um local visitados por muitos turistas gringos.

Sua infraestrutura é completa, oferecendo o melhor serviço para o cliente, como sauna. O serviço de bar fica por conta do Beach Club, à  beira-mar.

O local também conta com uma balada, há anos agita o hotel de luxo, garantindo a diversão de todos os hóspedes e visitantes.

Os restaurantes são destaques, como o Sushi Bar, localizado bem próximo à praia e o sofisticado restaurante Tróia, servindo muitas receitas mediterrâneas.

3. Porto Pacuíba Hotel

Localizado a 1 minuto da Praia do Viana, Porto Pacuíba oferece as melhores acomodações da região, como muito conforto e um excelente serviço para o cliente. Com piscinas aquecidas e cobertas, hidromassagem, SPA, sauna, decks com vista panorâmica, varanda privativa e estacionamento privativo.

O restaurante é comandado pelo chef Arthur Alves, servindo muitos pratos internacionais. O café da manha possui mais de 50 opções de bolos caseiros, queijos e geleias, além do jantar, que é totalmente personalizado para ocasiões especiais.

O serviço de bar na piscina é outro diferencial, são diversos drinks muito deliciosos e variados.

4. Bangalô da Rita no Condomínio Yacamim

Mesmo não sendo um resort, estas acomodações, localizadas na Praia Grande, proporcionam um alto padrão de sofisticação incomparável. Oferecendo, para o cliente, piscina ao ar livre, banheira de hidromassagem, estacionamento privativo e muita modernidade, sossego e conforto. Tem também como diferencial uma quadra de tênis, academia e a possibilidade de praticas de aula de mergulho. 

As opções de acomodações luxuosas e sofisticadas em Ilhabela oferecem muito conforto e charme para sua estadia, proporcionando lazer e sossego aos turistas que escolhem a ilha como destino certo de suas férias.

Aproveite, pois os resorts em Ilhabela oferecem o máximo conforto para você e sua família descansarem a aproveitarem tudo que a ilha tem de melhor para oferecer.

Ilhabela: Faça sua viagem valer a pena!

Posted By : Redação/ 1098 0

Ilhabela é uma ilha famosa no litoral de São Paulo e local estratégico para conhecer diversas praias e curtir uma viagem de verão em contato com a natureza e com muita diversão, conheça um pouco melhor as opções antes de arrumar as malas!

Ilhabela é uma ilha famosa no litoral de São Paulo, localizada perto de São Sebastião, o local é estratégico para conhecer diversas praias e curtir uma viagem de verão.

A ilha conta com calçadões excelentes para caminhar olhando o mar, academias ao ar livre, ciclofaixa e excelente infraestrutura de bares, restaurantes e locais para se hospedar.

Para chegar a Ilhabela, será preciso fazer uma travessia de balsa de São Sebastião para a ilha, portanto, se você tem mais dias de férias para aproveitar bastante a região, a primeira dica é aproveitar um período para conhecer também São Sebastião, antes de partir para a ilha.

Para realizar a travessia de balsa na época da alta estação, é muito provável que você encontre uma extensa fila de carros, portanto, o melhor a se fazer é agendar previamente o serviço por hora marcada, assim, você consegue se programar e “furar a fila”.

Ao fazer as malas para Ilhabela, não deixe de levar sob hipótese alguma um bom repelente! A ilha é repleta de borrachudos e você não precisa levar as picadas como recordação.

A alta temporada em Ilhabela vai de setembro até fevereiro e, nessa época, tudo fica mais caro, principalmente as refeições que quase dobram de preço. Portanto , se você prefere dias de praias mais tranquilas e menos cheias e preços um pouco mais amigáveis,  o ideal é evitar essa época do ano.

Conheça alguns passeios para fazer em Ilhabela:

  1. Mergulho na Ilha das Cabras

Conhecida por ser um santuário ecológico submarino, a Ilha das Cabras atrai mergulhadores que podem alugar todo o equipamento necessário para desfrutar de momentos únicos, observando a vida marinha.

  1. Tomar banho de cachoeira

A ilha conta com mais de 200 cachoeiras, algumas mais conhecidas e outras dentro de propriedades privadas. O ideal é verificar as de  fácil acesso ou, se preferir, partir em uma trilha rumo a um banho de cachoeira.

As trilhas locais oferecem vários níveis de dificuldade, portanto, o ideal é verificar, antes de se aventurar, se você conseguirá completar o percurso.

  1. Alugar caiaque

Em várias praias de Ilhabela é possível alugar caiaque ou stand-up-paddle para se divertir no mar, os locais também oferecem coletes salva-vidas e instruções para os que nunca praticaram a atividade.

  1. Praticar kitesurf e windsurfe

A praia da Armação é uma das melhores do país para a prática de windsurfe, portanto, se você sempre quis se aventurar no esporte, poderá praticá-lo durante sua estadia em Ilhabela.

 

A realidade é que é muito fácil passar dias divertidos e memoráveis em Ilhabela. Sendo assim aproveite ao máximo sua estadia, curtindo cada pedacinho dessa ilha com todo o respeito e preservação da natureza local, que é exatamente o que faz de Ilhabela um lugar incrível de se conhecer.

JÁ PENSOU EM FAZER CURSOS DE MERGULHO EM ILHABELA?

Posted By : Redação/ 789 0

Se você gosta de esportes e contato com a natureza, que tal fazer cursos de mergulho em Ilhabela? O lugar pode ser o seu portão de entrada!

Já pensou poder conciliar uma viagem com um  excelente curso de mergulho em Ilhabela? A cidade conta com diversas escolas e profissionais capacitados para oferecer essa experiência diferenciada aos turistas.

Afinal, poucas atividades podem mexer tanto com o nosso imaginário do que o mergulho. Sensação de desbravamento, de curiosidade insaciável, de paixão pela natureza renovada, somados ao pingo de receio que temos ao nos propor  a entrar no desconhecido, com nuances de claustrofobia, mesmo imergindo no maior terreno do planeta, o oceano. Se tudo isso já passou pela sua cabeça, de uma forma ou de outra, Ilhabela é o seu destino de largada.

O município é considerado umas das bases nacionais para a prática e aprendizado do esporte, com companhias com décadas de experiência atuando na formação profissional de novos mergulhadores e proporcionando momentos inesquecíveis de lazer para aqueles que procuram um contato breve com o oceano.

Do curso de batismo à formação dos novos instrutores, podemos encontrar facilmente as operadoras de mergulhos de Ilhabela. Todas elas proporcionam a segurança e a estrutura que o aprendiz faz questão de contar. A Colonial Diver, a Narwhal e a Ilha Divers são algumas das mais conceituadas entre todas, mas não deixe de dar uma olhada nas outras opções.

Batismo de Mergulho

Quando falamos no batismo em alto mar, é um daqueles mergulhos de apenas um dia ao qual estamos nos referindo. O batismo não é bem um curso, muito mais voltado apenas para aqueles que querem ver de perto a fauna e flora do oceano, fazendo ótimo uso dos equipamentos e de toda estrutura oferecida pelas escolas.

A Ilha das Cabras, ao sul da Cidade, é um dos locais mais apropriados para essas saídas, exatamente por ser conhecida como um Santuário Marinho Ecológico da região. Ela fica  localizada próxima à Praia de Pedras Miúdas, ótima também para mergulhos livres, apesar das pedrinhas no fundo do mar machucarem um pouco os pés descalços.

Mergulho Básico

É o primeiro contato da turma que vai para Ilhabela para começar a ficar fera de verdade nos mergulhos. Todos os certificados são de acordo com as referências da PADI, que é, basicamente, a credencial de qualidade para os mergulhadores de todo o mundo.

O curso básico dura entre dois e quatro dias, com aulas em uma sala, em uma piscina e, finalmente, no local que tanto desejávamos mergulhar, no mar aberto, em até 18 metros de profundidade. Os equipamentos mais específicos são fornecidos pelas empresas, já as nadadeiras, por exemplo, devem ser adquiridas antes do início do treinamento.

Especializações em Mergulho

Depois disso, é possível se transformar em um verdadeiro mergulhador profissional através dos cursos mais elaborados, com especializações em áreas específicas, como as imersões noturnas e as fotografias subaquáticas, assim como o reconhecimento das espécies marinhas.

A formação de instrutores é gradual, começando com um Open Water Scuba Instructor, depois de algumas certificações, é possível se tornar um Master Scuba Diver Trainer (MSDT), ou seja, se você tiver real interesse na área, disposição e algum capital para investir, pode encontrar aqui o plano de carreira que tanto desejava.

Datas

Os portais das principais operadoras de mergulhos em Ilhabela são dotados de informação, por isso, para saber mais sobre as próximas turmas para os cursos básicos e sobre os valores para cada um deles, é só checar. Mais uma vez, não pare no primeiro, já que as possibilidades e opções são diversificadas, para todas as agendas e bolsos.

E aí, se animou para fazer cursos de mergulho em Ilhabela? Com certeza essa será uma viagem e experiência que ficarão marcadas. Vale a pena!

Recomendamos: www.cesardiveteam.com.br